26.6.13

Os mabecos

Ainda decorre a entrevista ao ex-ministro das finanças, Teixeira dos Santos,  e já os mabecos correm para a antena. A publicidade prolonga-se enquanto lhes aparam as garras e as sobrancelhas.
O fio condutor já tinha sido estabelecido pela Judite Sousa: Teixeira dos Santos viu-se obrigado a enfrentar a teimosia de Sócrates; no calor da contenda, cortaram relações; a degradação financeira mais não seria que o resultado da teimosia e da cegueira do primeiro-ministro e do partido socialista; o colapso pouco teria a ver com a traição dos mercados e da política da união europeia...
( Já passaram 15 minutos, e os mabecos nos bastidores. A publicidade continua...)  
Quanto à cronologia dos acontecimentos, a jornalista desvaloriza-a; interessa-lhe apenas o guião da traição e do sangue; para a análise do presente, reserva dois minutos, entrecortados por várias perguntas, sobressaindo a preocupação do guionista em relação ao futuro político do entrevistado...
( A publicidade continua, dos mabecos ainda não se avistam as orelhas, devem estar sintonizados com os diretórios políticos!)
Afinal, parece que os mabecos já estão na antena ... eu é que tenho estado no "big brother" e não sabia... Ainda não percebi bem para que é que servem estas entrevistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário