25.10.14

Eu prefiro mil vezes os números da DGO...

Nos dias em que estou mais cansado ou até deprimido, gosto de fazer uma pausa. Há quem dê um passeio a pé, quem vá até ao ginásio, quem veja um filme. Por mim, nada disso! Eu prefiro mil vezes os números da Direção-geral do Orçamento...  
Só de os contemplar, acalmo, deixo de tremer, de entaramelar as palavras.  E é o que acaba de me acontecer  ao ler no i a seguinte notícia:

«Segundo os valores avançados pela DGO, entre Janeiro e Setembro os contribuintes pagaram 4738 milhões de euros só em juros da dívida pública, mais 4,2% que até Setembro de 2013. São mais 192 milhões de euros, dos quais 151 milhões vieram do aumento do preço cobrado pelo FMI.»

Em particular, a informação de que o FMI nos aumentou a fatura  em 3% pela ajuda financeira tem o condão de me libertar da neurose e de me devolver ao trabalho. Ao trabalho forçado! 

Não quero ser acusado de preguiçoso pelo primeiro-ministro...

Sem comentários:

Enviar um comentário