9.10.21

Ainda o orçamento...

 


Como não nos ensinam a fazer um orçamento, o tema passa-nos ao lado, talvez porque sempre o vimos como um saco sem fundo... Mergulhamos a mão e alguma coisa havemos de encontrar, pouco interessa se o saco é nosso ou alheio...

Claro que lá de tempos a tempos, desatamos a enaltecer o ministro do orçamento, personalidade única capaz de acertar o deve e o haver, e quando tal sucede respiramos fundo, e deixamo-lo fazer o que bem entende, sem verdadeiramente nos explicar o milagre orçamental.

De facto, o nosso maior problema não é a ignorância orçamental, mas, sim, a ignorância tout court, embora saibamos que o que desejamos não é justo, pois só contribuimos se a isso formos compelidos... e parece que gostamos do empurrão!

Consta que o governo já terá aprovado o orçamento, contudo só a 26 de novembro ficará escrito. E, de acordo com a história recente, nunca chegará a ser regulamentado... o que deixa a entender que o ministro do orçamento já foi entronizado. A minha dúvida centra-se no titular da pasta: será Leão ou Centeno? Há mesmo quem diga que o Costa prepara remodelação e que, afinal. o mágico da execução se chamará Medina. 

A ver vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário