8.6.22

As pessoas podem ser...

 

Quinta pedagógica dos Olivais
As pessoas podem ser amorosas, antipáticas, palavrosas, taciturnas, inocentes, nocivas, cruéis... Se dissessemos que as pessoas são, isso seria uma aberração, pois não teriam capacidade de adaptação, melhor dito, não teriam capacidade de distanciamento, de avaliação...

Mas, infelizmente, há pessoas que são uma aberração, e não assim tão poucas como nos agrada pensar... Não nasceram monstros, mas aos poucos foram perdendo o sentido da humanidade. 

Isto é o que me é dado pensar quando oiço as afirmações do senhor Lavrov, pessoa nascida em 1950, e ministro das Relações Exteriores da Rússia, desde 2004.

Tudo aconteceu quando um jornalista da televisão pública da Ucrânia questionou Sergei Lavrov sobre as alegadas acusações de "roubo de cereais" por parte da Rússia."Daquilo que foi roubado à Ucrânia, além dos cereais, o que é que a Rússia já conseguiu vender", perguntou o jornalista ucraniano ao ministro russo, que não hesitou em responder ao devolver a acusação. "Vocês, ucranianos, estão sempre tão preocupados com aquilo que podem roubar que pensam que fazem todos o mesmo."

Sem comentários:

Enviar um comentário