31.7.23

Escolhas

Tenho encontrado nos últimos dias uns tantos cristãos que porfiam em dizer-me que não são católicos, ao mesmo tempo que batem com a mão no peito.
Esta inesperada confissão deixa-me de pé atrás. Até porque os cristãos nunca foram avessos ao investimento...

(De facto, não sei a razão de tal pronunciamento. Eu nunca acreditei verdadeiramente em entidades divinas. Esse foi o verdadeiro motivo da minha saída do Seminário de Santarém em março (?) de 1971. E de lá para cá, a fé não me bateu à porta. Isto não significa que, a espaços, não tenha acreditado no ser humano... No entanto, vou sendo assaltado pela desilusão.

Da minha janela, avisto o recinto em que vão decorrer as JMJ e, sobretudo, o sapal cercado pelas águas atlânticas, sim, porque o Tejo vai continuar assoreado por falta do malfadado capital... talvez porque o rio seja católico. 
Pode ser que Francisco regresse à Natureza... nas suas homilias.  

Sem comentários:

Enviar um comentário