25.2.12

O caminho da água

Eram dois os caminhos, mas o da ponte era o preferido. A clausura da estrutura assustava-me menos que a espessura da muralha escalabitana. Durante duas horas, a carreira percorria pachorrentamente os campos alagados – os da Páscoa chegavam a ser deslumbrantes! O Tejo desmedido embalava-me na ida e no regresso. Durante três meses, sonhava com aquele caminho – o caminho da água.

Hoje, voltei a atravessar a ponte, mas do Tejo só vislumbrei bancos de areia, e senti-me mais só do que naqueles meses em que, outrora, vivia cercado pelas muralhas fernandinas.

/MCG

3 comentários:

  1. ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ NÃO PODE SER!!!!!! COOOOOOOOOORRE!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    A literatura corre-lhe nas veias Sr. Manuel Cabeleira Gomes... sou um aborígene solitário, assíduo do seu blog e se há coisa que posso asseverar é que me sinto deleitado cada vez que leio um excerto escrito por si.

    Como já dizia Pessoa:
    "A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."


    Saudações Cordiais,
    José Reis

    ResponderEliminar
  3. ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ NÃO PODE SER!!!!!! OUTRO!!!!!!!!! COOOOOOOOOORRE!!!!!!!!

    ResponderEliminar