17.8.23

Não tenho notícias

 

Não tenho notícias de D. Clemente - apenas uma lucarna semiaberta!
Há um mês que espero uma decisão das companhias de seguros - só que o tempo das seguradoras conta-se em 'dias úteis'... e o meu é inútil...
Ultimamente, ando mais atento aos traços distintivos. Por exemplo, há quem confunda uma alface com um abacate ou quem me queira convencer que uma laranja pequena é, afinal, uma clementina.... E tudo isto tem um preço!
Pela forma como vou sendo tratado, estou convencido de que não passo de um idiota, de tal modo que me apetece prometer aos portugueses que se me escolherem como ministro das finanças, o meu primeiro ato será acabar com os impostos...
Talvez seja por isso que voltei a ler  um livro, comprado por mim em 1975 -Théorie des Quatre Mouvements et des Destinées Générales, de Charles Fourier. 

O cacho promete bananas, mas o melhor é procurar uns figos. A Moral também promete o Bem, mas engana...

Sem comentários:

Enviar um comentário