15.10.24

Um boné para Antero...



Por razões que a razão desconhece, fui deixar um boné de largas temporadas no Santuário do Senhor do Santo dos Milagres, próximo do qual Antero se suicidou no dia 11 de setembro de 1891... Espero que lhe possa ser útil, pois a sua obra sempre me inspirou em termos profissionais e pessoais... Não era minha intenção, mas, por vezes, há apelos inesperados...
Apesar de haver escolas em Ponta Delgada de que Antero é patrono, fiquei com a sensação de que falta ali qualquer coisa que assinale melhor a grandeza do homem e do artista... A não ser que os miguelenses sejam partidários de um orientador pedagógico que, ao assistir às minhas aulas de Português, um dia me disse que não deveria 'dar pérolas a porcos' - referia-se aos sonetos Tese e Antítese... e aos alunos!

Santuário do Senhor do Santo dos Milagres
O boné ter-me-á caído do bolso, às 7h30... sob o efeito da talha dourada e, sobretudo, do inesperado toque do telemóvel...

2 comentários:

  1. Ó Manel, procura o barrete debaixo do manto do Senhor Santo Cristo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor deixar ficar... não vá a caldeira estar ativa.

      Eliminar