10.11.06

Matilha de mentirosos...

  1. Em cenário de greve da função pública, Governo e sindicatos apressam-se em manipular funcionários e opinião pública. De uma assentada, o primeiro procura desmobilizar o movimento de protesto e desvalorizar o impacto da greve, enquanto que os segundos procuram precisamente o contrário. Ambos mentem.
  2. Os telejornais manipulam tão descaradamente a informação que o telespectador só pode continuar a pensar que, na Assembleia da República, estamos representados por um bando de energúmenos mentirosos.
  3. Os telepectadores são tão manipuláveis que já não conseguem ver que cada imagem é um argumento mentiroso e, por isso, um simples rosto ou palavra passaram a ser pretexto para uma discussão infindável sobre os preconceitos de cada um. Tudo em nome do direito à liberdade de expressão, hoje, sinónima de indignação. O direito à indignação vulgarizou-se de tal modo que virou mentira.
  4. O cidadão, justicialista, não podendo controlar os mecanismos colectivos de usurpação do poder, vinga-se em quem estiver mais à mão. A mentira pública torna-se privada.
  5. Se o telespectador voltar a ligar a televisão, rapidamente descobrirá que a sua pequena mentira se tornou pública, passando a fazer parte da matilha de mentirosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário