15.2.09

De forma anódina…

O jornal Público promove um concurso de jornais escolares subordinado ao mote: Porque é que a política também é para nós? A iniciativa é digna de louvor, mas…

Ontem, anunciaram-nos, de forma anódina, que cada português deve 150 milhões de euros ao estrangeiro. Perante a enormidade da dívida, pensei, amanhã, o número de suicídios terá aumentado assustadoramente. É desta que o país desaparece! Mas não, hoje, Domingo, dia de descanso, tudo se mantém na mesma pasmaceira.

O que me trouxe à memória aquele(a) aluno(a) que, há uns meses, perante a dificuldade em interpretar os referentes históricos presentes num conto de Manuel Alegre, exclamou: – «se eu soubesse que o homem era político, não o  tinha escolhido como leitura

De facto, a política mediática tem afastado a juventude da causa pública; creio mesmo que nem os 150 milhões de dívida pessoal faz pensar…

Afinal, será que ainda nos sentimos filhos de uma nação?

2 comentários:

  1. Choca-me o facto do aluno, estando ele no secundário, não saber que Manuel Alegre é político...
    Isto sim, vendo a partir daqui, percebe-se o porquê do estado da nossa sociedade.

    "Manuel Alegre, mas afinal quem é ele? Só conheço porque vi o nome dele estampado no manual de Português."

    Por ora, deixo-me de considerações, que sairiam em jacto, talvez desproporcionadas, dado o meu ignóbil estado de sonolência.

    ResponderEliminar
  2. É MESMO CHOCANTE

    ResponderEliminar