26.11.17

'the new art fest' 17... no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres


Antes que se fizesse tarde, lá fui visitar 'the new art fest' 17, e não me foi fácil descortinar o vídeo Linha de Código 2016/2017 de Jorge Castanho e Alexandre Barão, cuja arte não sou capaz de apreciar, apesar do belo efeito estético, mas que, reconheço, souberam aproveitar o espaço oferecido pelas "Caves" do Liceu Camões - ou estarei enganado?
Esta dificuldade de apreciação deve-se à minha clara iliteracia neste tipo de performances, pois sinto-me incapaz de distinguir se elas são apenas 'presenças' efémeras ou se abrem portas para universos a que deixei (culpa minha!) de ter acesso...
No geral, foi com alguma perplexidade que circulei por entre tão estranhas criaturas, ficando um pouco preocupado com a antropóloga (Maria Lopes, 'O Campo da Consciência') que só tenciona apresentar o resultado final da sua investigação em 2029; por outro lado, os robôs do Tiago Rorke são bem mais pacientes do que eu, pois conseguem completar um jogo de batalha naval em 4 dias... Ao observar aquela caneta, pensei que ela bem poderia revolucionar o fabrico de tapetes de Arraiolos - Quem sabe?
Espero que "os criadores" me perdoem esta cada vez mais acentuada "grafomania".

Sem comentários:

Enviar um comentário