10.9.23

Para que serve governar em maioria?

Como todos sabemos, falta alojamento, e o que existe, muitas vezes, não obedece às regras de construção antissísmica nem respeita, por exemplo, os veios de água e a indisciplinada disposição florestal...
O que sabemos é que não estamos preparados para reduzir os efeitos de um tremor de terra mais forte. Não criamos pontos de fuga nem explicamos às populações que o nível da água do mar vai submergir uma boa parte do litoral.
Portanto, se eu fosse governo deixava de discutir a crise da habitação e dava início a um programa de  construção de alojamento descentralizado, antissísmico, e que permitisse resolver a desertificação e, sobretudo, combater a apetência pelo lucro fácil e imediato.
A discussão atual do problema da habitação é retrógrada e nunca resolverá nenhum dos grandes desafios que nos são colocados, como, por exemplo, um ataque nuclear cada vez mais provável... não se trata de resolver os problemas dos jovens, dos polícias, dos médicos, dos professores... trata-se de resolver os problemas da maioria e para isso é que os portugueses deram uma maioria ao atual governo.


1 comentário:

  1. Bom dia, Manuel
    Vou comentar na tua página do Facebook que aqui a dada altura não visualizi o texto que tento escrever.
    Abraço, Artur

    ResponderEliminar