28.6.24

Dos ciprestes, meus vizinhos...

 

Na foto, o homem subiu à arvore para a amputar. Não se trata de cortar ramos secos até porque no caso tal não ocorre a não ser que as raízes sequem... Na sequência do desbaste, o tronco acabará por ser cortado em segmentos de igual porte... o mesmo acontecerá aos restantes ciprestes...
Não conheço o motivo que levou o pelouro dos jardins a tal procedimento. Só sei que não houve escândalo público, a não ser o de uma portelense que resolveu fazer uma reportagem (em direto) para contestar tal atentado, no seu entendimento... Desconheço o canal, só sei que, mais tarde, a senhora revoltada me interpelou sobre se eu estava de acordo...
E eu lá fui dizendo que, se calhar, as raízes dos ciprestes se teriam infiltrado nas garagens do edifício... e ainda fiquei pensar na reação dos mortos à presença de tais vizinhos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário