12.3.20

E por agora, alguém é toda a gente

A luz frontal provoca-me dor de cabeça. Sempre que o inverno se aproxima do termo, começa a enxaqueca.
Verifico a tensão arterial e ela tende a subir, o que me leva a pensar que essa subida é a causa da dor de cabeça. Tomo o medicamento estabilizador, e a descida é ténue, sem eliminar o mal-estar. Desconfiado do efeito, leio a bula e descubro que o medicamento também pode provocar dor de cabeça.
E depois viro-me para a velha sinusite que aprendi a associar às alergias. Combato-a com um anti-histamínico... (Durante o sono não tenho dor de cabeça, creio.) O efeito é temporário!
Agora dizem-me que um dos sintomas do COVIDIS 19 é a dor de cabeça., a qual, perante a informação, começa a andar à roda...
Procurando afastar a ideia de que possa estar a ficar hipocondríaco, meço a temperatura: raramente ela chega aos 36 graus. E depois, há a tosse e os espirros e apercebo-me que deixei de tossir e de espirrar... só que tal não me tranquiliza - afinal, este ano a médica de família sujeitou-me à vacina contra a gripe - temo que ela mitigue os sintomas... e neste caso, gostava que a situação fosse menos ambígua.
Por mais que me indague, não sou capaz de determinar a causa da dor de cabeça que, ultimamente, se agrava sempre que alguém se pronuncia sobre matéria que desconhece. E por agora, alguém é toda a gente...
De momento, estou nesta sala, sozinho, sob o efeito de seis lâmpadas fluorescentes, os óculos colocados de parte, à espera que a dor de cabeça desapareça. Entretanto... as escolas vão fechar a partir de segunda feira até ao final de março... e eu fico sem regresso e, certamente, com a velha dor de cabeça que, espero, incomode o menos possível...

2 comentários: