O Conselho de Ensino Superior (YÖK) proibiu, até nova ordem, todos os universitários de se deslocarem ao estrangeiro, anunciou esta quarta-feira a agência estatal Anadolu. O YÖK exige que a situação de todos os universitários que se encontram actualmente fora do país seja examinada e que estes regressem à Turquia o mais rapidamente possível, excepto em caso de “necessidade imperiosa”, adianta a Anadolu.
Do que é que o senhor Erdoğan tem medo? De que os estudantes universitários fujam do país e / ou não queiram regressar ao país? Em linguagem diplomática, o que é que significa "necessidade imperiosa"? Espionagem?
Desconfio que se avizinha o momento em que os Turcos vão ter que jurar defender o Ditador, colocando a mão sobre o Corão, caso contrário serão proibidos de exercer qualquer atividade pública e privada e, simultaneamente, impedidos de sair do país.
O que é que os espera? O conformismo e a submissão, em nome de Deus e da Democracia, com a particularidade deste Deus ter rosto - o de Recep Tayyip Erdoğan.
Sem comentários:
Enviar um comentário