24.2.19

Esta noite

Esta noite vi-me numas acomodações enormes, cujos extensos corredores despejavam para os quartos centenas de convidados de um casamento. Ou seria de uma eucaristia?
Não sei onde ou se dormi, visto que nos meus olhos desfilavam ininterruptamente grupos vestidos a preceito, eles de preto e elas de branco… 
Dos noivos e do celebrante, não obtive qualquer notícia. Talvez já tivessem partido ou até desistido…
Ao fim da manhã, dei conta que os convidados se precipitavam para o almoço sob uma vasta tenda presa do azul do céu…
Sem nada entender, pus-me a caminho, olhando os grupos que apressadamente ocupavam os seus lugares. Por mais que fixasse o rosto de cada um dos comensais, todos me eram estranhos… Circulei por todas as mesas, não havia um único lugar vago… ou seria vazio?
Apesar de sentir que a minha hora ainda não tinha chegado, não pude deixar de pensar no que estaria ali a fazer, como é que tinha ali chegado… e era tudo tão carregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário