12.4.20

Talvez a dor!

Há um mês, chovia... seria uma quinta-feira!
O último teste presencial tornara-se impossível - avisei os alunos de que a partir daquela data tudo seria realizado através da Internet. Eles, incrédulos, lá registaram o meu endereço eletrónico para me poderem solicitar o envio daquele que seria o meu último teste...
Antes de sair da sala, decidi esvaziar a gaveta da secretária e entregar o cadeado e a respectiva chave ao funcionário... (privilégio recente!)
Entretanto, passei pela Sala de Professores, onde abri o cacifo e  o esvaziei, fugindo para a rua - o meu filho esperava-me no carro na Almirante Barroso... 
A emoção apertava-me o coração, mas ninguém se apercebeu... se era de dor se de libertação.
Até hoje, não voltei, embora me falte devolver duas chaves - inúteis.
Neste momento, a sirene dos bombeiros avisa os incautos que devem abandonar a rua... Talvez a dor saia vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário