14.12.12

Cipaios e malulos

(Não é fácil compreender o leitor de blogues! No caso de caruma, há posts que são frequentemente visitados e outros que raramente o são. A atualidade da matéria parece não despertar mais interesse do que os registos de ocorrências efémeras.
Por outro lado, também não é fácil explicar o elevado número de visitas com origem, por exemplo, nos Estados Unidos ou na Rússia. Parece haver algures motores de busca por arrasto!)

A incongruência de tudo isto está no aparente desinteresse dos malulos por este meu blogue! Esse povo intrépido que no início do século XX tudo fazia para se apoderar da África austral! Esse povo tão matreiro que disputava com a Grã-Bretanha a posse dos territórios reivindicados pela Coroa / República portuguesa!

Há, no entanto, uma diferença significativa: apesar dos malulos não se interessarem pela caruma, eles interessam-se, de verdade, pelos aeroportos portugueses, até porque o cipaio de serviço não pára de bajular os  régulos alemães.

(Como todo o pensamento se constrói na linguagem, há ideias que só são possíveis se revisitarmos os signos dos tempos que insistimos em ignorar. E essa ignorância de nós faz escravos e cipaios!)

Sem comentários:

Enviar um comentário