13.5.17

Estado de alma

A festa saiu à rua!
Veio o Papa, o povo cristão desenfadou-se da tristeza: cantou, acenou, chorou e voltou a casa, convencido de que a aurora de amanhã lhe sorrirá...
O Benfica ganhou o tetra e já sonha com o penta para melhor humilhar os rivais...
E ainda não conhecemos o resultado do Salvador, mas dele só podemos esperar a vingança das derrotas acumuladas desde que existe eurovisão...
Por mim, todo este frenesim me cheira a alienação, pois esta massificação das vontades traz-me à memória outro tempo, o das catedrais, mas pode ser que o bulício me tenha provocado tal confusão mental, que eu esteja totalmente errado, ou como Sartre (La Mort dans l'âme) escreveu certo dia:

                             Quand on ne fout rien, on a des états d'âme, c'est forcé.

Sem comentários:

Enviar um comentário