4.10.09

Uma atitude perversa

No que me diz respeito, ignoro se o velho se atirou ao mar. Receando que a minha aproximação o pudesse assustar, afastei-me sorrateiramente, ficando, no entanto, à espera de notícias, o que não deixa de revelar uma atitude perversa. Sabia, de antemão, que qualquer queda do velho despertaria a atenção dos surfistas, gulosos da onda...
Ao certo, não sei nada daquele velho e por isso não arrisco continuar a narrativa, ciente de que se o fizesse estaria a forjar uma 'estória' que, na melhor das hipóteses, teria como narrador um dos surfistas.

1 comentário:

  1. Bonita proposta para desencadear uma aula de escrita criativa. «E agora, o velho?»
    Ainda tentei ampliar a fotografia para me certificar de que não era o «velho» que andava já a fazer surf (que, cá para mim, aquele casaco de pescador da fotografia anterior era só para disfarçar), mas a dita não se deixou aumentar.
    E como raio não pensar que o narrador/fotógrafo não lhe deu mesmo um pontapé nas costas para aumentar a tensão - ou desviar as atenções?
    Ou não será tudo uma montagem, só para não falar das autárquicas?!

    ResponderEliminar