10.4.17

Quando os adolescentes viajam

Desde que inventaram o tempo escolar que criaram a adolescência.
A adolescência tornou-se, assim, um período que separa a  infância da vida adulta, sendo de esperar que seja de aprendizagem, de maturação. 
Nos últimos dias, rebentou a notícia de que 800 (?) adolescentes portugueses foram expulsos de unidades hoteleiras espanholas, acusados de vandalismo... Descontado o exagero dos números, típico da rivalidade ibérica, é bem provável que os jovens se tenham excedido, não porque sejam portugueses, mas porque há muito que deixaram de ser educados por quem tem essa obrigação - os pais. E os professores que o digam!
Porque todos os dias, há professores (sobretudo, diretores de turma), enxovalhados por adultos que não querem o bem dos adolescentes, isto é, não querem que eles cresçam num clima de responsabilidade e de rigor.
E depois há um Ministério da Educação cúmplice da insanidade mental reinante pois, ao promover o reforço da comunidade na vida escolar, esquece que essa comunidade se encontra profundamente doente.
Quanto aos adolescentes, para começar, só deveriam realizar viagens de finalistas depois de terem concluído o 12º ano...   

Sem comentários:

Enviar um comentário