7.5.13

A gaivota e a sereia

Era uma vez um menino que nunca saíra da Aldeia do Bispo, a sete quilómetros de Penamacor. Conhecedor deste triste isolamento, o ministro Crato não descansou enquanto não acabou com a discriminação que condenava a pobre criança à boçalidade da parvónia.
Às oito horas em ponto, um autocarro recolheu o menino ensonado, levando-o à sede do agrupamento escolar "Ribeiro Sanches" - distinto enciclopedista do século XVIII...
E qual Ribeiro Sanches, em 90 palavras, o menino dissertou sobre as proezas de uma gaivota que, do rio Pônsul,  raptou uma sereia, levando-a em visita ao Palácio das Laranjeiras do ministro Crato.
 
A esta hora, o menino da Aldeia do Bispo, atormentado, não consegue adormecer: nunca ninguém lhe falara da sereia do rio Pônsul e sobretudo, de gaivotas. E ele bem queria estar à altura do desafio! Ainda se a sereia tivesse sido raptada por uma pega rabuda!
 
 

1 comentário:

  1. "Ainda se a sereia tivesse sido raptada por uma pega rabuda!"

    ... ou por um saca-rabos matreiro que, como bem sabemos, adora assediar sereias pelos pinhais lá da aldeia e é bicho familiar da criançada raiana!

    ResponderEliminar