23.4.19

Atordoado

Dizem que o tordo, na época em que as uvas estão maduras, anda quase sempre atordoado.
Esta manhã, olhando aqueles jovens rostos, comecei a pensar que uma boa parte estaria alienada - a consciencialização de que há vida para além do EU tornara-se impossível! Como explicar a 'alienação'? 
De repente, pensei que estariam simplesmente atordoados. Quis acreditar que aqueles jovens eram vítimas de excesso de informação, de notícias falsas… Vítimas? Como os habitantes da Alcaria de Manuel da Fonseca?
Também eu já macerado, sentia-me atordoado. E o meu atordoamento agravou-se ainda mais quando compreendi que não fora informado do falecimento da Isabel Rodrigues… A Isabel que conheci com outros apelidos em tempos distintos - que conheci no ITAU em 1973... A Isabel que se esgotava no seu perfecionismo… e a quem fui dando a mão em tempos difíceis… partiu, para mim, inesperadamente, sem um singelo aceno…

Sem comentários:

Enviar um comentário