5.10.14

A Filha do Jardineiro

Bem sei que deveria ter celebrado o dia da instauração da República! Mas há muito que deleguei tal gesto...
Bem sei que deveria ter celebrado o dia do professor! Mas há muito que compreendi que já não sobra nada para celebrar... Celebrar a precariedade e a humilhação, para quê?
Que diferença há entre a falecida Monarquia e a moribunda República? - Um professor que há muito deixámos de celebrar: Manuel dos Reis Buíça. 

Ó D. Carlos de Bragança,
Filho de D. Luís Primeiro,
Paga a honra que roubaste
À filha do jardineiro…?

5 comentários:

  1. Bom dia: A minha avó dizia ser filha dessa senhora e neta do rei D. Carlos, muitas histórias contava da sua vida e dos seus pais. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conte algumas dessas histórias

      Eliminar
    2. Boa tarde: Vou deixar essa parte para o meu tio Carlos filho da minha avó, segundo ele diz que pertence-mos a parte dos Braganças, brevemente terá histórias do meu tio. Um abraço

      Eliminar
    3. O nome dela era Maria das Neves(a filha do jardineiro) , minha tataravó

      Eliminar