5.1.16

Da opacidade da evidência

O que eu gostava de saber é por que motivo as evidências são tão opacas. Talvez, o problema seja meu, e eu não saiba o que é uma evidência. Será que há alguma relação entre a evidência e a vidência?
De facto, há muito que o meu pensamento sobre o estado do mundo é contestado pelos videntes que me andam cercando como as ondas de San Simion, só que a amiga era cega e por isso não tinha pejo em pedir aos elementos que lhe dessem novas do amado...
Há quem pense que a melhor forma de vida é esperar que lhe tragam a morte amortalhada no arco-íris, eu porquanto prefiro andar à chuva e ao sol, sabendo que por mais água que deitemos sobre o fogo, este nunca se apaga...
A esta hora, o leitor já estará a pensar a que evidência é que me estou a referir, sem compreender que é aquela que, por estar por cima do nariz, não pode ser objeto de vidência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário