11.6.17

Música brasileira no pombal

Um grupo de brasileiros decidiu fazer um pique-nique num jardim resguardado, embora próximo de um pombal. O acesso dos carros ao jardim está, no entanto, impedido por pilaretes... De qualquer modo, isso não é obstáculo: os automóveis foram parqueados na retaguarda do pombal.
E como não há festa brasileira sem música, o último veículo foi transformado em cabine de som, lançando os sons tropicais a toda a largura do relvado...
Pessoalmente, detesto ruído - a música transforma-se em ruído, sempre que os meus tímpanos se revelam ofendidos... O que me preocupa, todavia, é o efeito que este concerto possa ter nas sinapses daquelas centenas de pombos que ali descansam...
Não sei se entre mim e os pombos há alguma semelhança, creio, contudo, que sim, pois, tal como eles vivem recatadamente naquele pombal, também eu cresci num ambiente em que a música suprema era o silêncio... o que, até à data, me tem trazido algumas incompreensões...
Fique claro que nada tenho contra a folia brasileira desde que ela respeite as criaturas de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário