22.2.14

CARUMA deveria extinguir-se hoje!

CARUMA deveria extinguir-se hoje!
Em 2005, a caruma era tapete para a autocaravana que iria acompanhar-me na reforma logo que chegasse aos 36 anos de serviço efetivo. Em 2005, ainda parecia possível viajar, conhecer os lugares mais recônditos, aproveitar a vida antes que ela desfalecesse...
Só que ainda em 2005, tudo começou a mudar para pior. As leis tornaram-se voláteis, colocando-se ao serviço do oportunismo político do momento. De lá para cá, a remuneração não parou de diminuir, os preços dos combustíveis e das portagens não pararam de aumentar. As regras da aposentação deram paulatinamente lugar a novas regras: o cálculo do valor da reforma foi mudando e valor a auferir diminuindo sob o ditact da TROIKA.
Entretanto, a autocaravana foi-se imobilizando e tornou-se  uma fonte de prejuízo, facto que retirou a caruma de cena... agora já era só asfalto.
Assim, no dia em que Passos Coelho vê um futuro radioso, a autocaravana partiu, e eu vejo-me obrigado a antecipar a reforma, com a penalização que os políticos do momento decidirem... O problema é que a Nau vai cheia de desiludidos como eu!

Doravante Caruma continuará, mas sem chama... 

Sem comentários:

Enviar um comentário