17.7.13

Nos nossos círculos

Nos nossos círculos, não faltam pessoas a quem é negada a possibilidade de ganhar um euro por dia! Um euro por dia!
Entretanto, há quem diga que o presidente da república vai gastar 150.000 euros na deslocação às Selvagens. 150.000€ por um dia e meio!
Por outro lado, consta que, amanhã, os diretores das escolas públicas deste país vão deslocar-se a Torres Novas para visionarem um power point sobre a organização do próximo ano letivo. Quanto custará este evento ao erário público? Será que não é possível enviar o «power point» por correio eletrónico?
Nos nossos círculos, já deixou de fazer sentido debater o corte de 4800 milhões de euros, pois, a cada dia que passa, o desperdício cresce. Basta observar os mercedes que circulam entre as sedes partidárias a procurar acordo sobre o modo como implementar o corte de 4800 milhões de euros imposto pela Troika, e não pelo PSD ou pelo CDS.
E de nada serve ao PS acusar a coligação de querer impor o corte, pois a culpa é, em primeiro lugar, "socialista"...
E quanto ao corte, não creio que seja difícil fazê-lo. Basta que os governantes prescindam de férias, de ajudas de custo, de automóveis topo de gama, de deslocações desnecessárias, das  frívolas comodidades, e passem a utilizar os escassos recursos com parcimónia.
Se houvesse um sinal, o caminho seria menos difícil e menos demorado!

Sem comentários:

Enviar um comentário